Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Presidente de LaLiga desaconselha ida de Messi para a Premier League

Segundo Javier Tebas, perder Messi não seria um desastre para LaLiga, mas seria melhor para o jogador ficar na Espanha

Messi pode estar em sua última temporada com o Barcelona
Messi pode estar em sua última temporada com o Barcelona - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Muito se fala que a temporada 2020/21 pode ser a última de Lionel Messi com a camisa do Barcelona. Para Javier Tebas, presidente de LaLiga, o argentino deveria repensar essa decisão.

Em entrevista à 'AFP', o mandatário da liga espanhola indicou que uma saída de Messi pode acabar danificando sua reputação. Além disso, Tebas apontou que perder um dos melhores jogadores do planeta não seria um golpe tão grande para LaLiga.

 

"Temos sorte de tê-lo aproveitado por tantos anos, mas Messi deveria pensar com calma no que ele vai fazer depois. Se ele deixar o Barcelona, a reputação que ele tem agora seria bem danificada."

Não seria um drama. Cristiano Ronaldo saiu, Neymar saiu. Neymar foi para o PSG e não vi a Ligue 1 atingindo um super nível por causa dele. Essa é a realidade. As pessoas que pensam que os jogadores definem a competição estão erradas. E estou grato por isso, porque elas não vão crescer assim."

Messi queria deixar o Barcelona antes do início desta temporada, tentando aproveitar-se de uma cláusula de seu contrato que permitiria isso. No entanto, tal cláusula não era mais válida e o Barça só aceitava liberá-lo pela multa de 700 milhões de euros. Dessa forma, o camisa 10 acabou tendo de se conformar com mais um ano no clube catalão.

De pênalti, Messi abre o placar para o Barcelona

Mais Vistas