Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jesus diz que Brasileirão é o melhor campeonato do mundo e relembra passagem pelo Flamengo

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), técnico do Benfica comparou o Campeonato Brasileiro à Premier League e afirmou que, tirando o Mundial, ganhou tudo

Jorge Jesus retornou ao Benfica no início da atual temporada
Jorge Jesus retornou ao Benfica no início da atual temporada

Por Redação do Esporte Interativo

Treinador do Benfica desde o início da atual temporada, Jorge Jesus dificilmente se esquece do Flamengo em suas coletivas de imprensa. Nesta terça-feira (22), o treinador de 66 anos de idade voltou a comentar sobre sua passagem por terras brasileiras e causou polêmica em mais algumas de suas declarações.

Na opinião de Jesus, o Campeonato Brasileiro é o melhor e mais disputado do mundo. O português ainda traçou uma comparação com a Premier League, torneio nacional de clubes mais assistido mundialmente.

“Eu vim do futebol mais evoluído do mundo. Cinco vezes campeões do mundo, tem os melhores jogadores do mundo. E se o campeonato fosse transmitido aqui como é a Premier League, vocês veriam qual era o melhor”, comentou.

Jorge Jesus ainda aproveitou para relembrar seus títulos pelo Flamengo, onde conquistou a Libertadores da América, o Brasileirão, o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Para chegar a isso, ele comentou sobre a falta de opções no Benfica, antes do clássico contra o Porto, uma vez que Pizzi, um de seus principais atletas, acabou sendo diagnosticado com Covid-19.

"Eu vim do país que o plantel foi feito em outra perspectiva do Covid. Em vez de termos 20 jogadores, não podemos ter 20, devemos ter 27 ou 28. Exatamente isso que o Benfica fez, um plantel com mais quantidade por conta da Covid. Já disse que tive mais de uma dezena de jogadores infectados no Brasil porque preparamos e ganhei tudo. Só não ganhei o Mundial, o resto ganhei tudo", finalizou.

Após ser campeão na Grécia, Rafinha manda recado: 'Não venha me secar'

Mais Vistas