Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabriel Menino revela surpresa e emoção com convocação para a Seleção: 'Chorei com minha mãe'

O jovem Gabriel Menino, recém-promovido da base do Palmeiras, foi convocado por Tite e pode atuar tanto no meio de campo quanto na lateral

Gabriel Menino jogou 23 jogos como profissional do Palmeiras
Gabriel Menino jogou 23 jogos como profissional do Palmeiras - Cesar Greco / Ag. Palmeiras (Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

Gabriel Menino tem apenas 20 anos e disputa, em 2020, sua primeira temporada no time principal do Palmeiras. Com 23 partidas disputadas e um gol marcado, o jogador foi convocado por Tite nesta sexta-feira (18) e revelou sua surpresa ao ser lembrado para vestir a camisa da seleção brasileira.

"Eu estava almoçando com a minha mãe, meu empresário me ligou e me deu parabéns. Eu falei: 'De novo você está me dando parabéns?' Achei que era pelo meu gol. Ele falou que eu ia vestir a Amarelinha. Eu falei: 'Amarelinha?' Ele me mandou vídeo. Eu me emocionei, fui para meu quarto. Minha mãe também se emocionou, a gente chorou juntos", afirmou em coletiva de imprensa.

Eu me surpreendi, sim. Sabia que ia ter a convocação hoje, claro que a gente sonha ser convocado, mas não esperava ser já. Só tenho de agradecer a Deus por essa oportunidade. Agora é agarrar com as duas mãos", completou.

Polivalente, Gabriel Menino chegou a ser utilizado em três posições diferentes pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: como lateral, como volante e, em algumas oportunidades, como ponta ofensivo, mais aberto. Para o atleta, porém, não há preferência de onde atuar em campo.

"Eu me sinto bem onde o professor me colocar, de lateral ou de volante. Encaro como oportunidade de jogar e mostrar meu trabalho. Independentemente de onde me colocar vou dar meu melhor para fazer meu jogo. Para estar jogando aceito até de goleiro. Pode ser lateral, de volante... Quero jogar. Onde o professor achar que eu devo jogar vou jogar e dar meu melhor", garantiu.

Melhores momentos - Palmeiras 1x1 Internacional

Mais Vistas