Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF nega pedido do São Bento e jogo contra o Criciúma vai acontecer

O clube paulista havia pedido à CBF o adiamento do jogo por ter 15 jogadores infectados com a Covid-19, outros quatro no departamento médico e um suspenso

Somados, o São Bento tem 20 desfalques para o jogo desta segunda-feira (26) contra o Cricíuma
Somados, o São Bento tem 20 desfalques para o jogo desta segunda-feira (26) contra o Cricíuma (Divulgação/São Bento)

Por Redação do Esporte Interativo

O São Bento, de Sorocaba, havia pedido à CBF o adiamento do jogo contra o Criciúma, marcado para esta segunda (26), às 18h, no estádio Walter Ribeiro, pela Série C do Brasileirão. O clube paulista tem 15 jogadores infectados com a Covid-19, quatro no departamento médico e um suspenso. Somados, são 20 desfalques. A informação foi dada primeiramente pelo "globoesporte.com" e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

A entidade, no entanto, negou o pedido formalizado pelo São Bento. O time terá apenas 12 jogadores - dentre eles três goleiros - para se apresentar a campo na noite de hoje. Vale ressaltar que o protocolo competições da CBF impede que um clube peça o adiamento de uma partida caso tenha ao menos 13 jogadores aptos para entrar em campo.

Em contato com a assessoria do clube paulista, a notificação da CBF chegou há pouco, no período da tarde. O time de Sorocaba é lanterna da Série C e busca sua segunda vitória no campeonato.

Veja a nota do São Bento na íntegra:

O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje.

Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios. Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha.

Tecatito Corona exalta Evanilson e Felipe Anderson, companheiros de Porto
  • São Bento

Mais Vistas