Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Aos 19 anos e emprestado pelo Fluminense, Diogo Santos se destaca no Joinville: 'Esse é um ano importante para mim'

Jogador foi emprestado pelo Tricolor carioca à equipe catarinense até o fim de 2021 

Diogo Santos vem ganhando a confiança de Vinicius Eutrópio no Joinville
Diogo Santos vem ganhando a confiança de Vinicius Eutrópio no Joinville (Foto: Divulgação JEC)

Por Redação da TNT Sports

Emprestado pelo Fluminense ao Joinville para amadurecer no time profissional, o jovem Diogo Santos, de 19 anos, tem chamado a atenção no elenco catarinense. Com a confiança do técnico Vinícius Eutrópio, o volante, que já treinou com a seleção brasileira sub-18, reconhece a oportunidade ao lado dos mais experientes.

"Por ser o mais novo, tento sempre ao máximo ajudar o time de qualquer maneira que for preciso. Estou sempre perguntando aos mais velhos o que eles acham que posso melhorar e colhendo os aprendizados. Esse é um ano importante para mim. O importante agora é focar e buscar ainda mais espaço no Joinville".

Diogo Santos chegou a relaizar treinos com a seleção Sub-18 na Granja Comary / Foto: Arquivo pessoal
Diogo Santos chegou a relaizar treinos com a seleção Sub-18 na Granja Comary / Foto: Arquivo pessoal

Pelo Joinville, Diogo Santos já coleciona números expressivos e positivos na carreira. Titular em quatro de sete jogos que atuou, o volante já acumula 87% de acerto nos passes e o time teve a defesa vazada apenas três vezes quando esteve em campo. Com contrato de empréstimo até o fim de 2021, no meio deste ano, Diogo já estará livre para assinar um pré contrato com um novo clube.

Nesta quinta-feira (15), o Joinville enfrentará o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, e mais uma vez, Diogo deve estar entre os titulares.

"Sem dúvidas nesse momento é a partida mais importante da temporada. Tanto para darmos uma confiança a mais para os torcedores quanto, também, pela premiação financeira que viria para ajudar o clube neste momento de pandemia. O foco total é nesse jogopor tudo que representa", afirmou o jogador.

Mais Vistas