Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Andreas Pereira assina contrato e acerta com o Flamengo

Assinatura da documentação foi concluída e meia viaja nesta quinta-feira (19)

Andreas Pereira assinou contrato com o Flamengo I Foto: Getty Images
Andreas Pereira assinou contrato com o Flamengo I Foto: Getty Images

Por Fred Caldeira

Exatamente uma semana. Tempo que separou a proposta feita pelo Flamengo ao Manchester United do desfecho positivo das negociações. No fim da manhã desta quinta-feira (19) na Inglaterra, Andreas Pereira assinou a documentação enviada pelo Rubro-Negro ao escritório do empresário Kia Joorabchian e viaja para o Rio de Janeiro nesta noite. A chegada no aeroporto Galeão está prevista para este sábado (21).

Como fez a pré-temporada completa com o Manchester United, Andreas está em plenas condições físicas e desejava inclusive estrear já neste domingo (22) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Mas é provável que o jogador esteja à disposição do técnico Renato Gaúcho somente na quarta-feira (25), diante do Grêmio, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

O Flamengo vai pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,26 milhões) pelo empréstimo do atleta, além de arcar com 60% dos salários do meia. Os outros 40% serão de responsabilidade do próprio Manchester United. O acordo tem duração até o meio de 2022 e não tem valor de compra fixado. O contrato de Andreas com o clube inglês vai até junho de 2023.

Na sexta-feira (13), a TNT Sports informou em primeira mão a proposta feita pelo clube brasileiro. Em entrevista exclusiva no último dia 30, Andreas deixou claro o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e sublinhou o foco para esse momento da carreira: “Tenho certeza que com tempo de jogo e continuidade como titular na minha posição, eu posso mostrar o que já fiz na base, fazer mais gols e dar mais assistências. Um jogador da minha posição precisa de confiança para jogar e liberdade para ousar em campo.”

Mais Vistas