Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Roger Machado fala sobre jogo contra o River Plate e afirma que Fluminense também é protagonista do grupo

Treinador ainda disse que estratégia utilizada contra o Botafogo poderá ser vista no jogo de quinta-feira (22)

Roger Machado na partida contra o Botafogo
Roger Machado na partida contra o Botafogo (Mailson Santana/Fluminense FC)

Por Redação da TNT Sports

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca. Agora, a preocupação de Roger Machado e seus comandados é outra. A próxima partida do Tricolor é contra o forte River Plate, pela Copa Libertadores - adversário que já está sendo estudado pelo treinador brasileiro.

Na entrevista coletiva após a vitória contra o Glorioso, o comandante disse que a estratégia utilizada no clássico poderá ser a mesma para enfrentar o clube argentino.

A motivação de entrar com sistema diferente que a gente vem entrando passa pela estratégia do jogo, a forma como a gente acreditava que poderia levar vantagem no campo de jogo e se defender do estilo de jogo do adversário, foi também uma proposição importante que pode ser uma alternativa pro jogo de estreia da Libertadores - afirmou.

Além disso, o Roger foi categórico ao dizer sobre a situação do seu time no grupo da Libertadores. Para ele, o clube das Laranjeiras é protagonista junto com o time de Marcelo Gallardo.

A partir de agora começamos o refinamento do estudo do adversário, sabendo que estamos jogando em casa, que é um grupo difícil mas que somos protagonistas também dentro desse grupo - comentou o treinador.

O jogo pela competição internacional acontecerá na próxima quinta (22), às 19hrs, no Maracanã.

Mais Vistas