Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Com Besiktas líder, Souza comemora fase na Turquia e comenta rivalidade local

Jogador atendeu a reportagem do Esporte Interativo com exclusividade na última sexta-feira (08)

Souza comenta rivalidade entre os três maiores clubes do país
Souza comenta rivalidade entre os três maiores clubes do país - Getty Images (Getty Images)

Por Priscila Senhorães

Hoje com 31 anos, Souza tem bagagem grande no futebol. Com passagens por Grêmio, São Paulo, Vasco, entre outros, o volante hoje busca fazer história no Besiktas, da Turquia.

"Nossa equipe não começou bem a temporada. Depois de uma reformulação no elenco a gente conseguiu trabalhar mais forte, hoje estamos na liderança do campeonato, coisa que o Besiktas não conseguia há três anos: Passar dos dois rivais (Fenerbahçe e Galatasaray). Hoje estamos alguns pontos na frente. Conseguimos consolidar nossa campanha e estamos felizes. Pretendemos continuar assim até o final, porque a torcida tem três anos que não ganha e está ansiosa pra ganhar esse título", disse o volante, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

A experiência do atleta fez com que ele fosse fora da curva no país: Jogar em dois dos três maiores clubes regionais. Entre 2015 e 2018, o jogador marcou a torcida do Fenerbahçe. Depois de um período na Arábia, chegou no Besiktas na temporada passada.

"Essa rivalidade, esse amor que os torcedores daqui têm pelos jogadores é muito grande, e quando você faz isso é considerado uma traição, por isso não se muda muito. Igual o Alex, ninguém imagina o Alex em outro clube que não o Fenerbahçe, ou o Felipe Melo, que passou pelo Galatasaray, não imagino ele jogando em outro clube na Turquia", disse o jogador, que frisou que apesar disso, a rivalidade da Turquia é mais sadia.

"No Brasil a galera apela mais para o lado da violência. Aqui é uma rivalidade muito grande, porém sadia, ela não ultrapassa o limite da agressão. Por mais que eu tenha vindo pro Besiktas, ninguém fala besteira pra mim ou me agride, pessoalmente na verdade eles me abraçam, falam que me amavam, que ficaram tristes, mas não tem essa coisa do Brasil de violência".

Neste momento, o Besiktas é o líder do campeonato local da Turquia, com 34 pontos em 16 jogos. São 11 vitórias, um empate e quatro derrotas. O Galatasaray aparece logo em seguida, com 33 pontos conquistados.

Mais Vistas