Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ídolo da torcida corintiana, Basílio manda recado a jogadores desta geração: 'Valorize'

À TNT Sports, um dos grandes ídolos do Alvinegro classificou o clube como uma das coisas mais importantes em sua vida 

Basílio comemorando o gol que deu o título Paulista ao Corinthians em 1977
Basílio comemorando o gol que deu o título Paulista ao Corinthians em 1977 - ACERVO/GAZETA PRESS (Acervo/Gazeta Press)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

Basílio é o nome responsável por tirar o Corinthians da fila de 23 anos sem comemorar um título. O episódio ocorreu em 1977, quando o ex-jogador fez um gol de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo, e possibilitou ao time do Parque São Jorge ser campeão do Paulista diante da Ponte Preta.

À TNT Sports, um dos camisas 8 mais importantes da história corintiana comentou a importância do clube, que comemorou 111 anos neste último dia primeiro de setembro, e o que representa em sua vida.

Pra mim, representa tudo. A partir do momento que eu tive o privilégio de vestir esse manto sagrado, eu tenho certeza que deixei coisas, lembranças boas e positivas que ficaram marcadas, não só na história do clube, mas na minha história também. Isso, pra mim, é gratificante!"

Os sete anos em que vestiu a camisa alvinegra (1975-1981) trouxeram muito aprendizado e orgulho. De forma a fazer com que Basílio recomende aos novos atletas a postura que considera necessária diante do clube.

Você que tem o privilégio de vestir esse manto sagrado, valorize! Traga consigo aquilo que seja o mais importante. Não saia e não fale mal daquilo que é tão importante na carreira de todos os profissionais que escolhem o Sport Club Corinthians Paulista".

Veja a conversa de Basílio com a TNT Sports:

Mais Vistas