Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Premier League vai ter mudança na regra de mão na bola para a próxima temporada

A alteração, que ainda precisa ser aprovada pela Federação Internacional de Futebol (IFAB), é para que lances de bola na mão só sejam considerados pênaltis caso o movimento do atleta seja considerado antinatural

Neste temporada, Eric Dier cometeu pênalti após a bola tocar em seu braço, mesmo pulando de costas para a jogada
Neste temporada, Eric Dier cometeu pênalti após a bola tocar em seu braço, mesmo pulando de costas para a jogada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A regra da bola na mão para pênaltis deverá passar por uma mudança na Premier League. A alteração visa que a arbitragem não marque infração caso o movimento do jogador que tocou com o braço na bola seja considerado um movimento natural.

Caso a bola toque no braço de um jogador que está pulando para cabecear, por exemplo, a arbitragem pode entender que o braço aberto era para a tomada de impulso e não marcar infração. A regra atual na Premier League é de que todo os toques da bola abaixo do ombro, independentemente da ação ser natural ou não, são considerados infrações.

Outra mudança seria a não marcação de um pênalti caso a bola toque no braço enquanto o jogador está em posição para defender seu rosto de uma bolada. Além disso, o árbitro teria mais margem de interpretação para um lance de muita proximidade.

Fora de casa, Atalanta vence o Liverpool por 2x0

Mais Vistas