Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fred, do Fluminense!

Uma linda história de amor

Por Mauro Beting

Ele é o maior artilheiro dos pontos corridos. Campeonato assim disputado desde que ele apareceu no cenário mundial marcando um gol com 3 segundos, pelo júnior do América. Ele é o segundo maior artilheiro do Brasileirão. É o maior da Copa do Brasil.

Não é o maior goleador do Cruzeiro e nem do Fluminense. Mas é o melhor camisa 9 tricolor. Possivelmente um dos mais Fluminense de todos eles e com todas as camisas.

O gol que fez nos 4 a 0 no Corinthians é daqueles que até quem sofre sente menos por ser dele. Pela identificação com a camisa, com a história, com a torcida, com o Maracanã, com as Laranjeiras, com o gol.

Fred não é aquele que não foi na Copa-14. É o artilheiro que no mesmo ano seria pela segunda das três vezes o goleador do Brasil.

Mas o que de fato parece é que Fred quer mesmo ser o torcedor do Fluminense lá dentro. Como todo torcedor tricolor queria mesmo o abraçar no gol no penúltimo jogo. Como, no fundo, todo torcedor que anda carente de camisas 9 gostaria no seu time não apenas de um cara que faça os tantos gols que sempre fez Fred.

Mas que seja mesmo esse cara que é sinônimo tanto de gol quanto do clube. Como ele foi do bi do Brasileirão. E, mais ainda, o cara do milagre da espantosa recuperação do time mais rebaixado que conseguiu escapar. O de 2009.

Mais Vistas