Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ceni lamenta eliminação e foca no Brasileirão: 'Nos resta o Campeonato Brasileiro.'

O Flamengo acabou sendo eliminado pelo Racing durante a derrota de 5 a 3 nos pênaltis no Maracanã 

Rogério Ceni durante partida contra o Racing pelas oitavas de final da Libertadores no Maracanã
Rogério Ceni durante partida contra o Racing pelas oitavas de final da Libertadores no Maracanã - Bruna Prado (2020 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação do Esporte Interativo

Após mais uma eliminação no comando do Flamengo, dessa vez pela Libertadores, Rogério Ceni não escondeu a decepção após a derrota do Rubro-Negro para o Racing nos pênaltis. Segundo o treinador, o peso da noite desta terça-feira (01) será enorme para a equipe carioca.

"O peso é gigantesco. A Libertadores tem o maior significado dos campeonatos que nós jogamos na América do Sul. Não há como mensurar o tamanho, o prejuízo financeiro, de confiança, o que pode afetar para o dia a dia. O que temos que fazer é continuar trabalhando firme, fazer com que a equipe produza mais para conquistar o último título, que é o Brasileiro", afirmou o treinador.

Muito criticado pela torcida por sua escalação e as alterações que fez durante a partida com as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro e a entrada de Pedro apenas na segunda etapa, Rogério Ceni justificou que escolheu pela velocidade do time após o gol do Racing.

Time do Flamengo após derrota nos pênaltis para o Racing no Maracanã (Foto: Getty Images)
Time do Flamengo após derrota nos pênaltis para o Racing no Maracanã (Foto: Getty Images)

"Era um jogo que, por mais qualidade que eles (Arrascaeta e Everton) tenham, se faz necessária a velocidade pelos lados. Reforçamos o meio, abrimos Vitinho pela direita e Bruno Henrique pela esquerda, arriscando um pouco mais para manter a pressão", explicou.

Por fim, Ceni falou sobre a pressão no cargo de treinador do Flamengo. Segundo o treinador, ele continuará fazendo o melhor para a equipe, porém, ao mesmo tempo, não pode controlar os resultados dos jogos.

"Acredito que posso continuar fazendo meu melhor todos os dias. É o que me predispus a fazer quando vim para cá. Trabalhar para fazer com que o time possa pressionar mais, ter mais quilometragem no jogo, melhorar parte tática e técnica. Só não posso controlar o resultado. Isso não é possível da parte de ninguém", finalizou.

Mais Vistas