Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Novo capitão, Lucas Mendes cita experiência no Qatar: ‘Oito anos, liderança vem naturalmente’

 - Divulgação (Divulgação)
- Divulgação (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Após ser revelado pelo Coritiba e ter ótima passagem pelo futebol francês, no Olympique de Marseille, o zagueiro Lucas Mendes chegou ao Qatar em 2014 e, desde então, tem feito do país sede da Copa do Mundo deste ano a sua casa. Já são oito temporadas atuando pelas principais equipes do país. E essa experiência o credenciou para ser o novo capitão do Al-Wakrah, equipe que defende já há três anos.

"Acho que esse papel de liderança vem com o tempo, estou há oito anos no país, conheço bem o futebol daqui, todos os jogadores… Acho que independentemente de ter a faixa, ser o primeiro, segundo ou terceiro capitão da equipe, isso não influencia pra mim. Eu já tenho experiência e a liderança já vem com naturalidade", disse Lucas, que quer comandar sua equipe num grande início antes do Mundial no fim do ano:

"Ainda é difícil dizer que podemos fazer frente às grandes equipes do Qatar, mas acho que com o trabalho que a gente vem fazendo e com a temporada que fizemos no ano passado, se conseguirmos manter, podemos atingir bons resultados. Principalmente nesse ano que vai ser bem corrido por conta da Copa, então vai ser importante iniciar bem nesses 45 dias".

O Al-Wakrah encerrou a última liga nacional na terceira colocação e garantiu classificação à Champions League Asitica, a AFC, depois de quase 20 anos. De volta ao Qatar após um período de preparação na Turquia, Lucas elogiou a pré-temporada do clube.

"Foi um período foi muito bom, 15 dias de muito trabalho forte pra começar bem a temporada, tivemos amistosos que funcionaram muito pra rodar o grupo e se preparar melhor para uma temporada, que será bem difícil".

Mais Vistas