Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

De saída para o Liverpool, Thiago dá adeus ao Bayern: 'Decisão mais difícil da minha carreira'

Meio-campista, que já tem transferência acertada com o Liverpool, deixa o clube alemão após sete anos

Thiago vai jogar na Premier League nesta temporada
Thiago vai jogar na Premier League nesta temporada (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Thiago Alcântara está mesmo de saída do Bayern de Munique. Nesta sexta-feira (18), o meio-campista de 29 anos utilizou suas redes sociais para agradecer ao clube alemão, no qual jogava desde 2013, e encerrar mais um "capítulo" de sua vitoriosa carreira até aqui.

"Sim. Tomei a decisão mais difícil da minha carreira. Encerro um capítulo neste maravilhoso clube que me fez crescer como jogador durante sete anos. Vitórias, glória e também tempos difíceis, mas o que me deixa com mais orgulho é que cheguei a Munique como um jogador jovem, cheio de sonhos, e agora saio completamente satisfeito com o clube, a história e a cultura", comentou o camisa 6.

Thiago Alcântara, agora, atuará pelo Liverpool, clube que aceitou pagar 30 milhões de euros (R$ 186 milhões) pelo jogador. A transferência foi confirmada na última quinta (17) pelo presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

O meia foi um dos pilares do time bávaro que conquistou a Champions League na última temporada, mas, aos 29 anos, o jogador já pensava em buscar novos desafios. Será a primeira oportunidade de Thiago no futebol inglês.

Técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick destaca 'trabalho duro' no Bayern: 'Li que já não tínhamos mais respeito pelo time'

Mais Vistas