Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cavani é denunciado na FA por uso da palavra 'negrito' nas redes sociais

Caso condenado por 'comportamento impróprio', o jogador poderá ser suspenso de alguns jogos do Manchester United

Cavani pode desfalcar o Manchester United por alguns jogos
Cavani pode desfalcar o Manchester United por alguns jogos (Aurelien Meunier/PSG)

Por Redação do Esporte Interativo

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que denunciou Cavani, do Manchester United, após investigar uma postagem feita pelo atleta em suas redes sociais no final de novembro. Na ocasião, ele agradeceu os parabéns pelo gol de um amigo com a palavra "negrito", que pode ser considerada ofensiva.

A acusação da FA é de "comportamento impróprio". O jogador chegou a excluir a postagem assim que foi avisado das possíveis interpretações, mas, ainda assim, a Associação persistiu no assunto.

A partir de agora, com a denúncia, Cavani deve apresentar sua defesa até 4 de janeiro. Seu clube atual, United, já divulgou uma nota declarando que o processo será respondido da forma adequada e saiu a favor do uruguaio.

 

"O clube e os seus jogadores estão empenhados na luta contra o racismo e vão continuar trabalhando com a FA nesse sentido. Repudiamos a decisão de acusar Cavani por responder a uma mensagem de um amigo, sendo que queremos deixar claro que não havia nenhuma intenção maliciosa no conteúdo da mensagem, que foi depois apagada e pela qual o jogador pediu desculpa quando foi avisado de que poderia ser mal interpretada. Iremos responder ao processo de forma adequada", escreveu o United.

Se condenado, Cavani poderá cumprir uma suspensão mínima de três jogos. O compatriota Suárez já viveu situação parecida, há nove anos, quando atuava pelo Liverpool e foi afastado durante oito partidas por proferir a palavra "negrito" ao lateral Evra.

Cavani tenta de cobertura, bola acerta o travessão e Martial, no rebote, perde mais uma grande chance

Mais Vistas