Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Soteldo revela conversa com Dudamel, mas celebra renovação com o Santos: 'Aqui eu me sinto em casa'

Atacante venezuelano estava na mira do Atlético-MG, mas prorrogou vínculo com o Peixe até o final de 2023

Atacante venezuelano recebeu proposta do Atlético-MG, mas preferiu permanecer na Vila
Atacante venezuelano recebeu proposta do Atlético-MG, mas preferiu permanecer na Vila - Kely Pereira/AGIF (Kely Pereira/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Soteldo veio a público pela primeira vez após a confirmação de sua renovação de contrato com o Santos, assinada na noite da última terça-feira (11).

Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, na última quinta (13), o venezuelano admitiu ter conversado com Rafael Dudamel, seu treinador na seleção nacional e, hoje, comandante do Atlético-MG, que buscava sua contratação. Entretanto, o jogador foi veemente ao dizer que se sente à vontade na Vila Belmiro e celebrou a extensão do vínculo.

“A relação é muito boa com ele, conversamos aqui e na seleção, mas este é o meu clube. Aqui eu me sinto em casa. Santos é minha casa”, afirmou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Soteldo ainda comentou sobre sua decisão pela renovação de contrato, que ia até o final de 2022 e agora encerra-se no fim de 2023. Ele ainda recebeu um aumento salarial por parte do Santos.

"Não (foi difícil escolher). A minha decisão sempre foi essa. Tinha coisas que precisava acertar com o Huachipato. Sempre falei que, por mim, eu ficava. Comigo o Santos não tem nada em aberto, era com o clube (chileno). Não sei o que dizia o contrato. Eu estava preocupado", disse, lembrando do imbróglio envolvendo a equipe chilena que o vendeu ao Peixe.

"O presidente me deu sua palavra que acertou. Com isso, eu fiquei tranquilo e pude renovar por mais um ano com o clube para seguir desfrutando e para que sigam desfrutando do meu futebol aqui e dando alegria ao torcedor do Santos”, completou.

Jesualdo cita Pelé e fala sobre formação de talentos no Santos

Mais Vistas