Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rafinha comenta interesse em Jorge Jesus e compara estilo com o de Pep Guardiola

Lateral acredita que sondagens de clubes europeus são reflexo do bom trabalho realizado pelo treinador no Flamengo

Rafinha comentou interesse de clubes europeus em Jorge Jesus
Rafinha comentou interesse de clubes europeus em Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação Esporte Interativo

Jorge Jesus vem sendo alvo de sondagens e especulações envolvendo clubes europeus. O treinador foi procurado pelo Benfica e, segundo a imprensa portuguesa, também estaria na mira do Barcelona. Com contrato renovado até junho de 2021, o Mister firmou um acordo com os jogadores, depois do Mundial de Clubes, com o objetivo de o grupo voltar a disputar a final da competição nesta temporada. Nesta sexta-feira (03), em entrevista coletiva, Rafinha comentou as notícias envolvendo o português e afirmou que confia na experiência de Jesus para lidar com esse tipo de situação.

“Temer, não. Não é a palavra que a gente deveria usar. É um grande treinador. Eu torço para que o melhor aconteça. Se ele continuar com a gente, vou ficar muito feliz por ter um treinador tão bom do nosso lado. Mas se tiver que seguir o caminho dele, ele é experiente e sabe que as oportunidades são únicas. Gostamos de contar com ele, mas ele já tem experiência no futebol e na vida e sabe decidir muito bem esta situação”, afirmou o lateral.

Rafinha não revelou detalhes do “pacto” envolvendo treinador e jogadores. O lateral contou que Jorge Jesus não conversou com o grupo sobre nenhum tipo de sondagem. Pela experiência que tem na Europa, o jogador acredita que o bom trabalho feito no Flamengo valorizou ainda mais o treinador.

“Ele não passou nada para a gente. Eu, que sou mais experiente, estou há muito tempo no futebol, sei que em época de janela no futebol europeu são normais essas especulações. É um treinador vitorioso, veio para o Brasil, ganhou, mostrou que faz a diferença, e é normal estar na mira de grandes clubes. É normal que isso aconteça. Estamos felizes por tê-lo do nosso lado, mas sabemos que o futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos essas procuras. Isso mostra que nosso trabalho está sendo muito bem feito”, analisou o jogador.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em alta no Brasil e na Europa, Jorge Jesus foi comparado com Pep Guardiola, com quem Rafinha trabalhou no Bayern de Munique. Durante a entrevista coletiva, o lateral foi questionado sobre o tema e pontuou que o estilo de trabalho e o nível exigência e de cobrança são bem parecidos.

“Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade, sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande pelo Pep, tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Ele dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante”, comparou Rafinha.

Mais Vistas