Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ciro Immobile leva o 'Scarpa d'Oro' de 2020

Prêmio avalia a quantidade de gols na temporada e multiplica por coeficiente de dificuldade

Ciro immobile desbancou Lewandowski e Cristiano Ronaldo e garantiu a Chuteira de Ouro de 2020.
Ciro immobile desbancou Lewandowski e Cristiano Ronaldo e garantiu a Chuteira de Ouro de 2020. (Marco Rosi/Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A fase de Ciro Immobile é realmente especial. Após levar a Lazio para a próxima Liga dos Campeões, o atacante conseguiu se garantir como artilheiro do Campeonato Italiano com atualmente 35 gols e uma partida restante e de quebra garantiu uma importante premiação individual: o 'Scarpa d'Oro 2020' (Chuteira de Ouro).

Ao final de cada temporada o prêmio é concedido ao melhor marcador dentre todos os campeonatos europeus. Além de ser levado em conta a quantidade de gols, um coeficiente de dificuldade é multiplicado aos resultados dos jogadores e no caso do itliano equivale a dois, assim como nas principais ligas como Premier League, La Liga e Bundesliga.

Ciro Immobile já havia tirado as chances de Lewandowski de levar o prêmio da atual temporada após o término do Campeonato Alemão em que o polonês marcou 34 gols, porém outro concorrente, o único que poderia tirar seu trófeu, está fora de combate para a última rodada da Serie A. Cristiano Ronaldo não foi relacionado por Sarri já visando a preparação da equipe de Turim para a Liga dos Campeões.

Além de Immobile, Francesco Totti pela Roma em 2006/07 com 26 gols e Luca Toni em 2005/2006 pela Fiorentina com 31 gols são os outros italianos que já garantiram a premiação. Confira abaixo a parte de cima do ranking da temporada 2019/20:

5 - Lionel Messi (Barcelona/La Liga): 50 pontos - 25 gols (coeficiente x 2)

4 - Timo Werner (Leipzig/Bundesliga): 56 pontos - 28 gols (coeficiente x 2)

3 - Cristiano Ronaldo (Juventus/Serie A): 62 pontos - 31 gols (coeficiente x2)

2 - Robert Lewandowski (Bayern de Munique/Bundesliga): 68 pontos - 34 gols (coeficiente x 2)

1 - Ciro Immobile (Lazio/Serie A): 70 pontos - 35 gols (coeficiente x2)*

*Immobile ainda tem a última rodada do Campeonato Italiano neste sábado e pode aumentar sua pontuação apesar de já se garantir como vencedor.

Mais Vistas