Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Zagueiro Dedé fala sobre proposta do Flamengo: 'Mexeu muito comigo'

Defensor de 31 anos revelou que ficou balançado com proposta, mas permaneceu no Cruzeiro 'por gratidão'

Dedé tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021 I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Dedé tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021 I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Apesar de sofrer com lesões e longas recuperações ao longo dos últimos anos, o zagueiro Dedé foi cobiçado por grandes clubes do futebol mundial recentemente. Em entrevista à "ESPN", o jogador do Cruzeiro revelou que ficou bastante balançado com uma proposta do Flamengo em 2019, mas permaneceu no clube mineiro por uma questão de gratidão.

Em 2019 teve a situação do Flamengo. A proposta mexeu muito comigo. Estaria no Rio, um grande time, assim como o Cruzeiro, que também é gigante".

"Podia ter deixado o Cruzeiro. Recebi uma proposta muito boa do Lyon e de um clube da Ásia. Por gratidão, fiquei no Cruzeiro. (...) O Arrascaeta saiu, e eu respeitei o desejo dele. Fiquei na minha. Ainda falam que sou ingrato, mercenário. Não tem lógica me chamar de ingrato e um monte de besteira que escuto na mídia. Cruzeiro cuidou e eu sou grato".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Atualmente, Dedé, de 31 anos, se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada no dia 8 de março. Com contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, o zagueiro viu seu salário ter uma redução de cerca de 78% para que pudesse se enquadrar no novo teto salarial da Raposa.

EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'

Mais Vistas