Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Nagoya Grampus, ex-clube de Jô, vence Corinthians na Fifa

Por quebra de contrato, o clube paulista deverá pagar cerca de 3,4 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões) ao time japonês

Por quebra de contrato com o Nagoya em negociação por Jô, o Corinthians poderá pagar cerca de 3,4 milhões de reais
Por quebra de contrato com o Nagoya em negociação por Jô, o Corinthians poderá pagar cerca de 3,4 milhões de reais - Alexandre Schneider (2020 Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso, Raul Moura, Ludmilla Florencio

O Corinthians recebeu uma notícia nada agradável na tarde desta terça-feira (24). Segundo informações exclusivas da reportagem do Esporte Interativo, o clube paulista perdeu a disputa com o Nagoya Grampus na Fifa e deverá pagar cerca de 3,4 milhões de dólares ao clube japonês por quebra de contrato na negociação com o atacante Jô.

A decisão que pune o time do Parque São Jorge em um valor de aproximadamente R$ 18,3 milhões, na cotação atual, poderá ser revista pelo CAS - Corte Arbitral do Esporte, em que o Corinthians deverá recorrer. Em contato com pessoas ligadas à diretoria do Corinthians, o Esporte Interativo ouviu que a punição é “um absurdo” e que o clube vai recorrer à decisão.

Relembre o caso:

Em negociações com o Corinthians em junho de 2020, o clube japonês Nagoya Grampus confirmou que rescisão com o jogador foi por justa causa. Mas as informações do atleta e de sua assessoria é de que "diversas situações" ocorreram. A situação foi encaminha à Câmara de Resolução de Disputas da Fifa para uma resolução do caso.

Mais Vistas