Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Real Madrid, Capello critica maneira como clube trata jogadores jovens como Vinicius Jr e Rodrygo

Técnico italiano afirmou que jogadores mais novos precisam ganhar experiência antes de terem a responsabilidade de decidir

Rodrygo e Vinicius Jr são dois dos jovens mais promissores do Real Madrid
Rodrygo e Vinicius Jr são dois dos jovens mais promissores do Real Madrid - ANGEL MARTINEZ (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Fabio Capello teve uma grande carreira como treinador e se aposentou em 2018. Um dos clubes pelo qual ele passou foi o Real Madrid, onde foi duas vezes campeão espanhol. Neste sábado (21), entretanto, o italiano fez duras críticas à equipe madrilenha.

Em entrevista ao jornal 'AS', Capello indicou que o Real precisa gerir melhor os seus jovens jogadores, como os brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo, de forma a não "queimá-los".

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Na minha segunda passagem pelo Real, contrataram Marcelo, [Fernando] Gago e Higuaín. O presidente me perguntou, em dezembro: 'Por que não os utiliza?'. E eu respondi: 'Eles são o futuro, temos que esperar um pouco'. Eles precisavam de experiência."

É preciso ir devagar com os jovens que contratamos, cuidar deles. Não se pode dar toda a responsabilidade para eles agora."

Fabio Capello dirigiu o Real Madrid nas temporadas 1996/97 e 2006/07. Nas duas ocasiões, foi campeão espanhol. O treinador, que também teve passagens por Milan, Roma e Juventus, se aposentou em 2018, depois de deixar o Jiangsu Suning.

Vinicius Jr. explica motivo pelo qual foi titular e mostra confiança para jogo de volta

Mais Vistas