Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester United, Real Madrid e Barcelona buscam contratação de Goretzka, do Bayern

Meio-campista tem só mais um ano de contrato com o time bávaro e pode acabar deixando a Alemanha

Goretzka pode deixar o Bayern e gigantes monitoram
Goretzka pode deixar o Bayern e gigantes monitoram - CHRISTOF STACHE (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O nome de Leon Goretzka, meio-campista do Bayern de Munique, está circulando como opção de contratação para vários grandes clubes europeus. Real Madrid, Barcelona e Manchester United estariam monitorando a situação do alemão, segundo o 'Bild'.

Isso porque o atual contrato do jogador com o clube bávaro vai até o fim da temporada 2021/22. Conversas para estender o vínculo foram abertas, mas estão emperradas atualmente porque, ainda segundo a publicação, a pedida salarial do meio-campista foi alta demais.

Goretzka teria pedido um salário em torno de 19,5 milhões de libras por temporada, mas o Bayern só aceitaria renovar com cifras até 10,5 milhões por ano. Dessa forma, caso não haja acordo por uma renovação, esta janela de transferências será a última em que o clube alemão terá a chance de realmente conseguir um retorno financeiro pelo jogador. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

O jogador fez grande temporada de 2020/21, sendo titular na maior parte dos jogos que disputou pelo Bayern. Em 32 partidas, Goretzka marcou oito gols e distribuiu nove assistências para seus companheiros.

Tolisso lança Pavard, que cruza bonito e Goretzka manda para o fundo do gol

Mais Vistas