Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Roma anuncia venda para novo proprietário

Valor pago por Dan Friedkin é de 591 milhões de euros; James Pallotta deixa o comando do time italiano 

Juventus v AS Roma - Serie A
Juventus v AS Roma - Serie A - Valerio Pennicino (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A Roma tem um novo proprietário desde esta quarta-feira (05). De acordo com a nota oficial divulgada pelo próprio clube, um acordo foi atingido pelo antigo dono, James Pallotta, e o presidente do 'The Friedkin Group', Dan Friedkin, para a venda do time. O valor pago pelo consórcio americano é de 591 milhões de euros (equivalente a R$3,7 bilhões).

Confira parte da nota oficial da Roma:

"A AS Roma confirmou que chegou a acordo entre a AS Roma SPV LLC, acionista maioritária da AS Roma S.p.A, e o grupo Friedkin para a venda do clube. Os contratos foram assinados na quarta-feira à noite.

(...)

Após o anúncio, James Pallotta, presidente da AS Roma disse: 'Estou feliz de confirmar que chegamos a um acordo com o The Friedkin Group para a venda da Roma. Assinamos os contratos esta noite e, pelos próximos dias, continuaremos a trabalhar juntos para completar os processos formais e legais que resultarão no clube mudando de mãos. No último mês, Dan e Ryan Friedkin demonstraram seu total compromisso em finalizar essa negociação e em levar o clube para frente de uma forma positiva. Tenho certeza que eles serão ótimos futuros proprietários para a Roma.'

Dan Friedkin, presidente e CEO do The Friedkin Group, disse: 'Todos nós no The Friedkin Group estamos muito felizes de termos dados os passos para nos tornarmos parte dessa cidade e clube icônicos. Nós estamos ansiosos para fechar a compra assim que possível e entrar de cabeça na família da AS Roma'. "

Itália vence a Bósnia e chega a dez vitórias consecutivas pela primeira vez na história
  • Roma
  • Campeonato Italiano

Mais Vistas