Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Zinedine Zidane afirma que não se sente culpado por saída de Bale

Técnico do Real Madrid concedeu coletiva neste sábado (19), negou que tenha havido problemas com o atacante galês e que a vontade do jogador foi respeitada

Gareth Bale se despediu nesta semana do Real Madrid
Gareth Bale se despediu nesta semana do Real Madrid - Susana Vera (REUTERS, X01622)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Zinedine Zidane concedeu neste sábado (19) sua primeira coletiva de imprensa desde a eliminação do Real Madrid na Champions League diante do Manchester City, nas oitavas de final. Um dos principais temas tratados pelo francês foi a saída do atacante Gareth Bale, que retornou para o Tottenham por empréstimo de uma temporada.

Zidane afirmou que não se sente culpado pela saída do jogador galês, e que não fica incomodado pelos comentários que o apontam dessa forma.

"Não me incomoda que digam que ele foi embora por minha culpa, porque não foi assim. A situação é muito mais complexa. O que posso dizer é que não tivemos problemas um com o outro. Ninguém vai tirar o que ele fez pelo Real Madrid. Não tivemos problemas, isso não aconteceu. Eu desejo o melhor para ele", afirmou.

O treinador, no entanto, deixou claro que não conversou com Bale sobre sua saída.

"Não falei com ele. O que ele fez aqui foi fenomenal, isso não tem discussão, porque ele conquistou muitas coisas e demonstrou suas qualidades".

Segundo Zidane, a decisão de emprestar o atacante se deu como algo natural da vida e que sua vontade foi respeitada. O técnico do Real Madrid garantiu que não sente qualquer remorso por deixá-lo partir.

"A vida é assim, e se ele ficou no ano passado foi por alguma coisa. O importante é o que o jogador quer fazer, minha opinião é a mesma. Temos feito as coisas juntos, com o clube e com o jogador. Se tiro um peso de cima de mim? Não, porque ele nunca foi um peso. Nunca tive problemas com ele. É verdade que não jogou o que deveria, mas por várias coisas. Não estou tirando um peso porque as coisas são assim. Se não fosse Gareth poderia ser outro".

Mais Vistas