Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Santos confirma venda de Pituca ao Japão: 'Situação irreversível'

Volante de 28 anos de idade está com tudo certo para jogar no Kashima Antlers, do Japão; valores não foram divulgados

Diego Pituca estreou no Santos em 2018
Diego Pituca estreou no Santos em 2018 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos fechou nos últimos dias a venda de Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão. Os valores da negociação não foram revelados.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, pelo presidente do clube, Andrés Rueda, que detalhou por que a proposta foi aceita.

"Para o jogador era uma boa proposta, acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. Valor que eles estão pagando é por 50% do Pituca. Não gostaríamos de que deixasse o clube, mas vocês sabem como é. Ele tem o direito de crescer financeiramente na vida. Fechamos essa operação. Repetindo: sempre lutando e conseguindo que os jogadores só saiam após a Libertadores. E alguns até o final do Mundial", afirmou Rueda.

"Vender jogador não é agradável, ainda mais jogador que a gente gosta, que contamos. Essas vendas não foram feitas para uso de caixa. Obviamente ajudam o clube, mas são pontuais, com negociações anteriormente. Não foram feitas pensando na situação financeira do clube. Vender e comprar faz parte do dia a dia, mas vendas para suprir caixa eu vou tentar evitar ao máximo. Só em último caso. Não está no planejamento vender para cobrir rombo financeiro. Essas duas, repito, estavam em andamento, situação irreversível. Não foram para isso. Não é legal perder Pituca e Veríssimo", concluiu o presidente santista, confirmando também a venda do zagueiro titular para o Benfica.

Pituca chegou ao Santos em 2017 para integrar o time B e estreou com Jair Ventura no ano seguinte. Desde então, virou titular absoluto, com 152 jogos no currículo.

Yuri Alberto fala sobre motivo de ter deixado o Santos

Mais Vistas