Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coronel Nunes garante permanência de Tite: 'Time que está ganhando não se mexe'

Presidente em exercício da entidade assegurou que o treinador seguirá no comando da seleção brasileira

Coronel Nunes (à direita) posa com o técnico Tite durante visita de Zagallo à seleção brasileira
Coronel Nunes (à direita) posa com o técnico Tite durante visita de Zagallo à seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Tite seguirá no comando da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. É o que garantiu Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que se tornou presidente em exercício da CBF após o afastamento de Rogério Caboclo.

Em entrevista ao jornal 'O Liberal', o cartola de 82 anos, vice-presidente com mais tempo de casa, disse estar satisfeito com o trabalho realizado por Tite e assegurou que o treinador não será demitido.

"Vou trocar uma ideia com a minha turma na CBF (sobre a permanência). Não consegui falar com o Tite de ontem [domingo] para hoje. A ideia era falar que a decisão veio pra minha mão. Gosto muito do trabalho dele. Ele é sério. Já sei como é. Não adianta que, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não funciona assim. Eu digo assim: não estamos ganhando?! Saímos vencedores da Copa América (2019). E estamos, praticamente, classificados para a Copa do Mundo. Se ganharmos amanhã (contra o Paraguai), vamos aos 18 pontos".

Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe!", complementou Nunes.

A possibilidade da demissão de Tite no comando da Seleção surgiu após o treinador abraçar o grupo da seleção e se colocar contra a realização da Copa América. O presidente, agora afastado, Rogério Caboclo teria planejado desligar Tite nesta terça (08) e via com bons olhos a chegada de Renato Portaluppi.

Sobre o descontentamento do grupo da seleção brasileira com a Copa América, Coronel Nunes disse saber da reunião e da posição dos atletas, mas que conversará com todos na posição de presidente da entidade para chegar a um consenso.

"Sei da reunião que teve. Sei porque estou no meio, né? Não foi boa a reunião com o presidente. Tive a informação que o clima melhorou com a notícia da mudança na cúpula da CBF. Conheço os jogadores. Sei quem é quem. Vou me apresentar como novo presidente da CBF. Novo no modo de dizer".

Segundo apurou a reportagem da TNT Sports, os jogadores vão manter a posição de realizar um manifesto contrário à realização da Copa América, mas não vão se recusar a entrar em campo pela competição.

Mais Vistas