Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

UEFA estuda possibilidades de público e mais de uma sede para a Eurocopa

O presidente da UEFA declarou que todas as possibilidades estão sendo trabalhadas no planejamento da competição

A Eurocopa 2020 acontecerá de 11 de junho a 11 de julho de 2021
A Eurocopa 2020 acontecerá de 11 de junho a 11 de julho de 2021 - Dan Istitene/Getty Images (Dan Istitene/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A edição da Eurocopa de 2020, adiada para o meio de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, pode ter novidade, de acordo com o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. Em entrevista à rádio alemã 'ARD', o mandatário declarou que o planejamento para a competição inclui a possibilidade de torcedores nos estádios.

No momento, estamos planejando a Euro exatamente como queremos que seja. Estamos pensando em como fazer jogos com torcida, sem torcida, ou com 30, 50 ou 70% (da capacidade do estádio)", declarou.

Além das possibilidades de público durante os jogos, Ceferin disse que também é estudada a necessidade de realizar a Eurocopa em uma única sede. "Teoricamente, poderíamos ter os jogos em 12 países, em 11, em 10, em três ou em um".

 

O presidente da UEFA ainda destacou que, hoje, está preparado para enfrentar a pandemia com a competição em andamento. Diferentemente do início do ano, que tudo era uma grande novidade.

Se me perguntasse em fevereiro se eu estava preparado para uma pandemia que pararia o mundo, eu teria dito que você é louco. Mas agora estamos bem preparados. Estamos mais inteligentes e mais fortes do que no passado, pois agora sabemos que tudo pode acontecer", finalizou.

Drogba recebe prêmio da UEFA e destaca importância de responsabilidade social de jogadores: 'Somos reflexo da sociedade'

Mais Vistas