Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pai contesta demissão de António Oliveira do Athletico: 'Difícil tirar leite de pedras'

Ex-jogador português, Toni criticou a demissão do filho, António Oliveira, do Athletico Paranaense, na última quinta (09)

António Oliveira deixou o Athletico Paranaense após cinco meses
António Oliveira deixou o Athletico Paranaense após cinco meses - RODOLFO BUHRER (POOL/AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na última quinta-feira (09), o Athletico Paranaense atendeu ao anseio de boa parte dos torcedores do clube e confirmou a saída do técnico António Oliveira, que colocou o cargo à disposição após a derrota para o Cascavel, na quarta (08), pela semifinal do Campeonato Paranaense.

Nesta sexta (10), o pai de António Oliveira, o ex-jogador português Toni, foi às redes sociais para defender o filho das críticas dos torcedores. Num comentário de um dos torcedores athleticanos, ele criticou a diretoria pela venda de Vitinho, que foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, no último dia da janela de transferências e vinha se destacando em Curitiba.

"Quando venderam o Vitinho, era nesse dia que o treinador devia ter saído, porque tiraram quem marcava gols e dava profundidade ao jogo do Athletico. Foi uma grande experiência em um clube com grande história, mas com um câncer dentro do elenco que destrói o trabalho de um líder", comentou Toni, que voltou a atacar torcedores e afirmou que seu filho "tirava leite de pedras" no Athletico.

"Cala essa boca e pede mais jogadores de qualidade. Sendo difícil tirar leite de pedras, ainda conseguiu algo, desde tirar o Athletico do buraco do último lugar e ficar em nono lugar com acesso direto à Sul-Americana e, nesta temporada, está na semifinal na Sul-Americana, perto da semifinal da Copa do Brasil e no mesmo nono lugar [no Brasileirão]", completou.

O Athletico Paranaense agora se volta para o mercado e tenta achar seu novo treinador o mais rapidamente possível. Nas redes sociais, alguns torcedores se mostraram contra a possível chegada de Rogério Ceni, por conta de seu passado no São Paulo e a vitória na Libertadores de 2005 diante do próprio Furacão.

Mais Vistas