Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Palmeiras sonda artilheiro uruguaio, mas sofre concorrência da Itália

Ignacio Ramírez marcou 23 gols no último Campeonato Uruguaio pelo Liverpool e também se destacou pela seleção olímpica nacional

Ignacio Ramírez marcou dois gols no Pré-Olímpico de 2020
Ignacio Ramírez marcou dois gols no Pré-Olímpico de 2020 - Getty Images (Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso e Leonardo Ferreira

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Palmeiras segue de olho no mercado uruguaio. Após acertar com o lateral esquerdo Matías Viña, a bola da vez é o atacante Ignacio Ramírez.

Aos 23 anos, Ramírez foi o artilheiro do último Campeonato Uruguaio pelo Liverpool, de Montevidéu, com 23 gols marcados em 34 partidas disputadas. Ele ainda foi carrasco do Bahia na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019, já que fez o único tento do confronto que eliminou os nordestinos do torneio internacional.

De acordo com apuração do Esporte Interativo, o clube alviverde realizou recentemente sondagens ao jogador, mas não chegou a apresentar proposta oficial para contratá-lo. O Inter, em janeiro, foi outro que sondou a situação de Ramírez, mas não levou números à mesa do Liverpool. A reportagem ainda confirmou que há, de concreto, apenas propostas de clubes italianos, que surgem como principais concorrentes à contratação.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ramírez foi um dos destaques do Pré-Olímpico pela seleção uruguaia, que acabou não conseguindo a classificação para Tóquio. Ele marcou dois gols no torneio sul-americano, diante de Argentina e Colômbia.

Em 2016, Ramírez apareceu após se destacar na Libertadores sub-20, quando a equipe de Montevidéu chegou à final e só parou no São Paulo, então de David Neres. Em meados do ano passado, o atacante recebeu de seu clube uma placa comemorativa em alusão aos 100 jogos completos como profissional com a camisa do Liverpool, onde foi revelado e virou ídolo.

"Colo", como é conhecido, tem como pontos fortes o bom posicionamento tanto na intermediária quanto dentro da área, além do cabeceio. Ele tem como inspirações Luis Suárez, do Barcelona, e Darío Benedetto, ex-Boca Juniors e hoje no Olympique de Marselha, na França.

Dudu revela tristeza por ser ignorado pela Seleção e reclama: 'Nós do Palmeiras não temos chances'

Mais Vistas