Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Derrota para o Botafogo faz Palmeiras perder a invencibilidade de 20 jogos

O placar de 2 gols a 1 tirou do clube paulista a posição de único time invicto no Campeonato Brasileiro

Luxemburgo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2020
Luxemburgo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2020 (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite desta quarta-feira (7), a disputa entre o Botafogo e Palmeiras, realizada no Estádio Nilton Santos, marcou a 14ª rodada do Brasileirão e a perda de invencibilidade do time paulista. Com 20 jogos sem derrota, sendo 12 no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não conseguiu manter, com o placar de 2 a 1, a postura de único grupo não derrotado.

Foram 10 vitórias e 10 empates neste período. Para tentar manter a posição, o técnico, Vanderlei Luxemburgo, trouxe uma formação inédita para este confronto, já que teve desfalque de cinco atletas titulares. A defesa como participantes: Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan, Mayke - lateral direito, improvisado na esquerda - e Gustavo Scarpa que não conseguiram segurar o ataque do time carioca.

Os gols do Botafogo foram marcados por Pedro Raul, no primeiro minuto do segundo tempo, e Caio Alexandre, aos cinco da segunda etapa. Willian diminuiu a diferença quase no fim do jogo, aos 32, e teve a possibilidade de empatar com uma cobrança de pênalti. Porém, Cavalieri salvou a equipe carioca, aos 39, do chute do atacante.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O resultado fez o time alviverde cair para a quinta posição da tabela e manter os 22 pontos conquistados. O próximo confronto será contra o São Paulo, no sábado (10), às 19h, no Allianz Parque.

Mais Vistas