Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atletas brasileiros comemoram o retorno da J-League

J-League voltará a ser disputada neste final de semana após período de paralisação 

Edigar Junio é um dos destaques do Yokohama Marinos
Edigar Junio é um dos destaques do Yokohama Marinos - Etsuo Hara/Getty Images (Etsuo Hara/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os campeonatos ao redor do mundo paralisaram durante quase quatro meses e, aos poucos, vão voltando ao normal, sem a presença de público.

A J-League, Campeonato Japonês, está na lista das competições que estão normalizando. Sua volta está marcada para este primeiro final de semana de julho (04 e 05).

Jogadores brasileiros que defendem clubes do campeonato local comemoraram o retorno. No FC Tokyo, Leandro, ex-Palmeiras e Grêmio não escondeu suas expectativas para a volta. Antes da paralisação, o atleta somou dois gols e uma assistência em quatro jogos na temporada.

“Estou muito feliz com a volta. A expectativa é muito boa para esse retorno. Os casos do coronavírus diminuíram muito no país, com alguns dias já sem óbitos. Então, ficamos contentes em poder voltar a atuar com toda a segurança e dar sequência no campeonato nacional. O adversário de sábado é difícil. Já joguei contra o Kashiwa algumas vezes e o Nelsinho é um técnico conhecido, muito bom. Será um confronto duro para as duas equipes”, disse Leandro.

Outro atleta que representa o Brasil na competição local é Júnior Santos, ex-Fortaleza, que chegou ao país na temporada passada e conquistou o título da segunda divisão da J-League com a camisa do Kashiwa Reysol.

“A expectativa é enorme para voltar aos gramados, fazer o que a gente gosta e conseguir a vitória nesse jogo. Ficamos alguns meses sem partidas. E eu, particularmente, tinha sofrido uma contusão e fiquei praticamente três meses parado. Agora tenho a oportunidade de poder voltar e ajudar a equipe”, afirmou Júnior.

As equipes de Leandro e Júnior se enfrentam neste sábado (04), às 7h (de Brasília).

Edigar Junior, destaque da competição passada pelo Yokohama Marinos, também comemorou o retorno da J-League e mira, inclusive, levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.

"Estamos trabalhando firme, confiantes para poder conquistar esse título novamente. Estamos com os pés no chão, há muitos adversários qualificados, mas vamos defender com unhas e dentes esse título, para no fim podermos sair com o bicampeonato", revelou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Neto rejeita volta do futebol no momento e comenta drama com irmão na UTI por conta do coronavírus
  • J-League

Mais Vistas