Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Internacional informa que não vai solicitar vacinas contra Covid-19 à Conmebol

Em comunicado, Colorado informa que irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil

Thiago Galhardo comemora gol marcado no Grenal I Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Galhardo comemora gol marcado no Grenal I Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Por Redação da TNT Sports

O Internacional informou, na tarde desta terça-feira (18), que não irá solicitar vacinas contra Covid-19 à Conmebol em viagem ao Paraguai. Em nota oficial, o Colorado comunicou que está em contato permanente com a CBF e, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil.

Na última segunda-feira (17), o Atlético-MG também emitiu um comunicado oficial, mas tomou uma atitude diferente do clube gaúcho. O Galo informou que aceitou a oferta da Conmebol para vacinar a delegação que estará no Paraguai, nesta quarta-feira (19), onde enfrenta o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Confira o comunicado do Inter na íntegra:

"O Sport Club Internacional informa que, desde o começo da pandemia, vem seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Tanto que, rigorosamente, submete a testes os jogadores, a comissão técnica e o staff que acompanha diariamente o grupo.

Além disso, diante da iniciativa da CONMEBOL em vacinar as delegações dos clubes participantes de suas competições, o Internacional está mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente. Assim, todos os atletas do Clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses.

Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil".

Mais Vistas