Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Brilhando na China, Oscar afirma que ainda sonha com retorno à Seleção

Meia do Shanghai Port reconheceu dificuldade maior por não estar mais atuando na Europa, o 'centro' do futebol, mas ainda buscar vestir a Amarelinha de novo

Oscar foi peça importante da Seleção por alguns anos
Oscar foi peça importante da Seleção por alguns anos - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Gabriel Menezes

O meia Oscar, do Shanghai Port, tem mais de 40 jogos pela seleção brasileira no profissional, além de ter sido campeão mundial sub-20 com a Amarelinha. Aos 29 anos e ainda brilhando com a camisa do clube chinês, o jogador afirmou que sonha com um retorno à Seleção em entrevista exclusiva à TNT Sports.

Na atual temporada do futebol chinês, que começou recentemente, Oscar teve um início fulminante: em cinco partidas, marcou dois gols e ainda deu cinco assistências para seus companheiros. É por conta desse bom nível que o meia ainda sonha em voltar a ser convocado.

Você assiste a todos os jogos da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

"Eu sei que fica mais difícil de ser convocado por jogar na China, apesar de estar jogando em alto nível e muito bem aqui. É mais difícil, assim como para jogadores que estão no Brasil, que estão fora da Europa. A Europa é o centro do mundo do futebol. É lá que estão os melhores times, os melhores jogadores."

Mas a gente sempre sonha. Eu sei da minha qualidade, sei que posso jogar, mas tenho ciência de que fica um pouco mais difícil voltar para a Seleção. Mas se eu continuar jogando como estou jogando aqui nos últimos anos, quem sabe não posso voltar?"

A última convocação de Oscar para a Seleção aconteceu em 2016, mas a última vez em que o meia entrou em campo pela equipe foi em 2015, em jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Melhores momentos - Uruguai 0x2 Brasil

Mais Vistas