Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Aguirre valoriza empate do Internacional contra o Olimpia pela ida das oitavas da Libertadores

Apesar do baixo rendimento e das críticas de torcedores, o comandante disse que gostou do resultado

Aguirre valorizou empate do Internacional
Aguirre valorizou empate do Internacional (NATHALIA AGUILAR/POOL/AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Internacional empatou sem gols contra o Olimpia e terá que decidir as oitavas da Libertadores 2021, dentro de sua casa e sem a possibilidade de sofrer nenhum gol no Beira-Rio. O desempenho não foi o esperado e muitos torcedores fizeram críticas a diversos jogadores, como Patrick, e ao comandante uruguaio, Diego Aguirre.

Este que valorizou o resultado conquistado no Paraguai e disse que o empate foi bom muito por conta do gramado do time da casa. Para Aguirre, também, o Colorado perdeu a possibilidade de vencer por conta dos números altos de gols perdidos.

“Hoje foi um jogo difícil, jogar no Paraguai, com Olimpia, num campo muito pesado, jogadores estavam incomodados porque a bola não tinha velocidade. Acho que tentamos, perdemos muitas situações de gol. Por um momento jogamos bem, Olimpia também pressionou. O empate para mim foi bom, vamos definir em casa e temos que nos preparar para fechar a classificação na quinta-feira.” - afirmou o treinador.

Além disso, Diego fez elogios para o criticado Patrick e disse que o atleta foi importante, principalmente nos 20 minutos finais da partida contra o Olimpia.

“Patrick para mim nos últimos 20 minutos do jogo foi um dos melhores jogadores nossos, muito desequilibrante, não concordo com essa opinião. Ajudou muito o time, é importante por sua experiência e trabalho, e fez um bom jogo.” - disse.

O próximo jogo do clube gaúcho é pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado tem um clássico estadual contra o Juventude. A partida está marcada para o próximo domingo (18), às 20h30 (de Brasília).

Mais Vistas