Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fernando Prass detona equipes de arbitragem que operam o VAR no Brasil

Em entrevista para canal de YouTube, ídolo do Verdão alegou que o problema do VAR é a sua operação

Prass não perdoa, e detona equipes de arbitragem que operam o VAR no Brasil
Prass não perdoa, e detona equipes de arbitragem que operam o VAR no Brasil - Jhony Pinho (1692)

Por Redação da TNT Sports

O ídolo do Palmeiras Fernando Prass não poupou palavras para criticar a operação do VAR, em entrevista realizada na última terça-feira (18) para o canal Pod Pah, do YouTube. Segundo o goleiro, o VAR não seria um problema para o futebol e sim, as equipes de arbitragem que realizam as operações.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

“A internet é maravilhosa, o VAR é maravilhoso, só que no Brasil a gente ainda tem muito problema com a operação. Teve um jogo que eu não me lembro qual, mas a emissora deu o replay do lance um minuto antes da decisão do VAR. Ou seja, o problema não é o mecanismo e sim a operação”, critica o ídolo do Verdão.

Ao falar sobre a importância do VAR, o ex-goleiro relembrou de um lance polêmico envolvendo a arbitragem de Flamengo e Vasco, no Campeonato Carioca de 2014, onde o auxiliar de linha Rodrigo Castanheira, não conseguiu ver a bola entrar no lance que seria gol do meio-campista Douglas, do Vasco.

“O lance que aconteceu entre Flamengo e Vasco, no Carioca de 2014, era um lance clássico que o VAR poderia ter ajudado. O árbitro estava lá só para ver se a bola entrava ou não, e em uma cobrança de falta, ele não conseguiu ver uma bola que claramente tinha entrado”.

Por fim, Prass comentou sobre a profissionalização dos árbitros no Brasil, que seria o motivo de tantos erros de arbitragem no futebol brasileiro.

“Na Europa o VAR dá certo porque os árbitros são profissionais. No Brasil, nós vemos os clubes da primeira divisão ganhando bilhões de reais, e aí o cara que comanda a partida é amador? Não tem lógica”, conclui o goleiro.

Mais Vistas