Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Premier League criará regra para banir time que tentar participar de uma nova Superliga

Liga inglesa quer garantir que não terá mais problemas com outro tipo de competição 'rival'

Premier League não vai tolerar mais iniciativas como a Superliga
Premier League não vai tolerar mais iniciativas como a Superliga - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O projeto fracassado da Superliga, que segue existindo, mas está paralisado, segundo Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já tem efeitos práticos no futebol europeu. Nesta quinta (22), a informação de que a Premier League está preparando uma regra para punir com expulsão qualquer clube que aderir a uma competição como a Superliga veio à tona.

Segundo o 'The Times', os organizadores da liga inglesa estão se preparando para alterar uma das regras do torneio, que diz respeito a que outras competições os clubes da Premier League podem disputar, para garantir que ações como as do "Big Six", que se juntou à Superliga, não aconteçam mais.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Uma fonte do jornal afirmou, com todas as letras, que a mudança a ser proposta "mataria de vez a ameaça de clubes ingleses se juntarem a uma super liga europeia para sempre".

Todos os clubes ingleses desistiram da competição na terça-feira (20), após sofrerem muita pressão de torcedores, imprensa e serem ameaçados pela Premier League, pela Federação Inglesa (FA) e pelo governo de seu país.

Veja os melhores momentos de Borussia Dortmund 1x2 Manchester City

Mais Vistas