Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Outros Esportes

Roger Federer anuncia que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lesão no joelho tirou o suíço da Olimpíada deste ano; comunicado veio nas redes sociais do tenista

Federer não jogará a Olimpíada de Tóquio
Federer não jogará a Olimpíada de Tóquio - Julian Finney (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 não terão uma das maiores estrelas do esporte mundial. Nesta terça (13), o tenista suíço Roger Federer anunciou em suas redes sociais que, por conta de uma lesão no joelho, ele não poderá disputar a Olimpíada.

Federer afirmou que sofreu a lesão durante a temporada de torneios na grama e já está começando o processo de reabilitação para tentar voltar a disputar as etapas do circuito mundial de tênis ainda em 2021.

"Desapontado" por não poder disputar os Jogos, Federer desejou sorte aos suíços que vão competir em Tóquio e afirmou que ficará na torcida, mesmo de longe.

Considerado por muitos como o melhor tenista de todos os tempos, Federer tem duas medalhas olímpicas: uma prata individual em Londres-2012 e um ouro nas duplas em Pequim-2008.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira a tradução do post de Federer:

"Durante a temporada de torneios na grama, eu infelizmente sofri um problema no meu joelho e tive de aceitar que preciso me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estou muito desapontado, já que sempre foi uma honra representar a Suíça. Já comecei a reabilitação, com esperança de voltar ao circuito ainda neste verão. Desejo a todo o time suíço toda a sorte e estarei torcendo de longe. Como sempre, Hopp Schwiz [Vai, Suíça]!"

Mais Vistas