Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após quase três meses sem jogar, Wellington Silva, ex-Flu, estreia pelo Gamba Osaka

Última partida do jogador pelo Tricolor carioca foi no fim de janeiro, contra o Botafogo

Wellington Silva estreou pelo Gamba Osaka nesta quarta (12)
Wellington Silva estreou pelo Gamba Osaka nesta quarta (12) - Masashi Hara (Masashi Hara)

O atacante Wellington Silva estreou com a camisa do Gamba Osaka nesta quarta-feira (12), diante do Hiroshima Sanfrecce, em jogo válido pelo Campeonato Japonês, que terminou com derrota do Osaka por 2x1. O jogador passou por um longo processo de espera até a estreia pelo novo clube e comentou seu retorno aos gramados.

"O resultado foi longe de ser o ideal, mas o sentimento é de gratidão por poder voltar a jogar futebol. Tentei algumas jogadas no segundo tempo e senti essa falta de ritmo, que é normal. Foram meses de muita dedicação fora de campo, com treinamento e exercícios na academia, sem poder fazer aquilo que mais gosto. Nunca passei por isso. Mas, entendo que por tudo que estamos vivendo no mundo era preciso ter cautela", explicou o camisa 28.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Com as fronteiras do país nipônico fechadas devido ao aumento de números de caso da Covid-19, o atacante teve que esperar cerca de um mês e meio para que o consulado japonês no Brasil reabrisse e ele pudesse dar entrada no visto de trabalho. Seu último jogo pelo Fluminense havia sido em 25 de janeiro, contra o Botafogo. A partir da partida do time carioca contra o Goiás, no dia 31 do mesmo mês, Wellington Silva já havia sido afastado por conta da negociação avançada com o Gamba Osaka.

Apenas em abril o jogador embarcou para o Japão, porém teve que realizar um período de isolamento de 14 dias, em um hotel na cidade de Fukushima, realizando testagens periódicas e seguindo um rigoroso protocolo da J-League. Após esse período e com a testagem negativa o brasileiro foi autorizado a viajar para Osaka e se apresentar ao novo clube. O tempo sem jogar fez falta, setgundo Wellington Silva.

"Cheguei no clube tem duas semanas e estou bem fisicamente. Realmente o que mais pesou foi o tempo sem jogar uma partida oficial e a intensidade dos treinamentos com bola junto com o grupo. Agora é questão de tempo para pegar ritmo", explicou o atacante que tem contrato com o Gamba Osaka até fim de 2022.

Mais Vistas