Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lisboa teria superado concorrência para sediar fases finais da Champions League

Capital portuguesa seria a preferida por conta da proximidade de seus dois maiores estádios: o Estádio da Luz - do Benfica - e o José Alvalade - do Sporting.

Estádio da Luz seria sede da grande final da Champions League
Estádio da Luz seria sede da grande final da Champions League - Octavio Passos (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Tudo indica que o futuro da Champions League será definido daqui a exatamente uma semana. E parece que Lisboa será mesmo a sede do mini-torneio que definirá o resultado da competição de clubes mais importante do mundo.

A capital portuguesa, segundo o jornal 'AS', superou a concorrência de Madri, e é, ao menos por enquanto, a preferida dos executivos da UEFA, que devem anunciar a sede das fases finais da competição na próxima quarta (17).

O jornal aponta que o cronograma seria o seguinte: no dia 8 de agosto, os jogos restantes das oitavas de final - Juventus x Lyon, Bayern x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Barcelona x Napoli - seriam disputados.

Conhecidos os times que disputarão as quartas de final, todas as equipes devem chegar a Lisboa em 12 de agosto, para já se acomodarem na cidade. O esquema seria parecido com o de uma Copa do Mundo.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Não haverá público nos estádios da Luz, do Benfica - onde seria disputada a final da competição europeia - e José Alvalade - propriedade do Sporting -, que sediarão as partidas. Ambos são separados por uma distância pequena.

A publicação ressalta ainda que, aparentemente, falta apenas assinar o acordo entre Uefa e o governo português. Lisboa também teria sido a cidade preferida da entidade porque o impacto do novo coronavírus em Portugal foi menor do que, por exemplo, na Espanha, que também se candidatou para receber os jogos.

O gol histórico de Lionel Messi sobre o Bayern do caído Jérôme Boateng

Mais Vistas