Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG acerta contratação de Everson, do Santos

Goleiro havia sido reintregrado ao elenco do Peixe e foi reserva na partida contra o Ceará, no último sábado (5); volante Zé Welison irá para a Vila Belmiro

Everson está de saída do Santos
Everson está de saída do Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético-MG acertou, na tarde desta segunda-feira (7), a contratação do goleiro Everson, do Santos. O jogador já se despediu dos companheiros e viajou para Minas Gerais para assinar contrato com o Galo. A informação é do portal 'Uol' e foi confirmada pelo jornalista Alexandre Praetzel, do Esporte Interativo.

A equipe mineira pagará R$ 6 milhões (pouco mais do que o Peixe pagou ao Ceará, no ano passado) pela contratação do arqueiro e ainda enviará em troca o volante Zé Welison, de 25 anos. Ele não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli e não atua desde o dia 1º de março deste ano, antes da parada por conta da pandemia.

Everson havia entrado em litígio com o Peixe pouco antes do primeiro jogo pós-retorno do futebol, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, por conta de atraso nos salários, mas acabou sendo vencido na Justiça. Depois, foi reintegrado pelo técnico Cuca e, inclusive, esteve no banco de reservas na partida do último sábado (5), contra o Ceará, pelo Brasileirão.

O goleiro, que foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli no próprio Santos, em 2019, foi novamente um desejo do argentino no Galo. Ele chegará para disputar posição com o atual titular, Rafael.

Santos bate o Ceará por 1 a 0 em jogo cheio de expulsões

Mais Vistas