Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes da Premier League votam para retornar aos treinos, mas seguem preocupados

Decisão foi votada de forma unânime entre os 20 clubes do torneio

Liverpool lidera a Premier League com 25 pontos de vantagem para o Manchester City
Liverpool lidera a Premier League com 25 pontos de vantagem para o Manchester City (Liverpool FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de um longo período sem treinos, os clubes da Premier League votaram e, ainda nesta semana, voltarão aos treinamentos, com, claro, um conjunto de protocolos médicos para manter os jogadores seguros em meio à pandemia do novo coronavírus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A decisão foi tomada em uma assembléia com os acionistas da liga e, caso a primeira rodada de testes sejam negativas, os clubes poderão treinar já amanhã (19). Os protocolos médicos foram submetidos a votação após semanas de preparação e algumas divergências de médicos e jogadores do clube, porém, esse é apenas o primeiro protocolo de muitos que deverão vir. Este permite o treinamento de forma distante e em pequenos grupos.

Os jogadores não pensam em voltar com o campeonato tão cedo. Troy Deeney, capitão do Watford, falou sobre o assunto: "Estou desesperado para jogar futebol, é o meu trabalho, tenho o melhor emprego do mundo. Mas deve haver medidas claras e seguras para todos, não apenas para mim. Vi Tammy Abraham (atacante do Chelsea) dizer que seu pai tem asma e ele mora com ele, então ele tem preocupações."

Com muitos casos, a Inglaterra é um dos países que mais sofreram com o novo coronavírus. Até o momento, foram 132 mil casos e 27.432 mortes pela nova doença.

Veja a nota oficial da Premier League:

Premier League Shareholders today voted unanimously to return to small group training from Tuesday afternoon – the first step towards restarting the Premier League, when safe to do so Full statement: https://t.co/8F3qJxZssV pic.twitter.com/nEdWoQ8EGI — Premier League (@premierleague) May 18, 2020

Wijnaldum aproveita lindo cruzamento de Oxlade-Chamberlain e abre o placar para o Liverpool

Mais Vistas