Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos acerta a contratação de atacante do Tombense e negocia com meia ex-São Paulo

Marcelinho, que caiu com o time mineiro para a Série C do Brasileirão, e João Schmidt, que estava no Japão, devem chegar nos próximos dias ao Peixe

João Schmidt em ação pelo Kawasaki Frontale, do Japão
João Schmidt em ação pelo Kawasaki Frontale, do Japão (2023 Hiroki Watanabe, Getty Images AsiaPac)

Por Redação da TNT Sports

O Santos segue em franca reformulação no seu elenco e, nesta quinta-feira (28), após anunciar a chegada de Willian Bigode, encaminhou a contratação de mais dois jogadores para 2024: Marcelinho e João Schmidt. A informação foi confirmada por Ricardinho Martins, comentarista da TNT Sports Brasil.

O primeiro tem 21 anos de idade e já está fechado com o Peixe para disputar a Série B. Ele tem passagens pelas categorias de base de Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, onde foi revelado como profissional. Na temporada de 2023, ele disputou a segundona nacional pelo Tombense, entrando em campo 46 vezes no total e marcando sete gols, além de duas assistências. A equipe mineira acabou sendo rebaixada para a Série C do Brasileirão.

Já o volante João Schmidt é mais experiente: tem 30 anos de idade e estava no Kawasaki Frontale, do Japão. Em fim de contrato, ele chegaria sem custos à Vila Belmiro para reforçar a equipe. Ele foi revelado pelo São Paulo, em 2012, e ainda passou por Vitória de Setúbal e Rio Ave, ambos de Portugal, além da Atalanta, da Itália. Em sua última temporada no futebol asiático, entrou em campo 44 vezes, com um gol marcado e duas assistências.

Até agora, o Santos já anunciou as chegadas de cinco jogadores: Aderlan, Jorge, Willian Bigode, Giuliano e Gil. Todos eles chegaram sem custos ao Peixe, com contrato válido por uma temporada. Outros nomes devem ser oficializados nos próximos dias, como o atacante Pedrinho, ex-São Paulo e América, Rómulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians, Juan Cazares e Hayner, ex-Coritiba.

Mais Vistas