Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola diz que Agüero vai para o Barcelona: "jogará ao lado do melhor de todos"

Argentino encerra sua passagem de dez anos pelo Manchester City após a final da Champions League contra o Chelsea

Agüero deve acertar com o Barcelona após a final da Champions League
Agüero deve acertar com o Barcelona após a final da Champions League - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Sergio Agüero está muito próximo de sacramentar sua ida para o Barcelona. Se o negócio entre o argentino e o clube catalão já era dado como certo pela imprensa espanhola, Pep Guardiola tratou de confirmar a transferência do jogador, nesse domingo (23).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em entrevista à 'BBC', o treinador do Manchester City afirmou que Agüero vai atuar ao lado de Lionel Messi na próxima temporada. Na declaração, Guardiola também acabou "confirmando" a permanência de Messi no Camp Nou.

"Talvez revele um segredo, mas tenho quase certeza que ele [Agüero] vai jogar pelo clube do meu coração, o Barcelona. Vai jogar ao lado do melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi. Tenho certeza que ele vai gostar e, talvez o meu clube, o Barcelona, fique cada vez mais forte com ele em campo".

O contrato de Agüero com o City se encerra em julho. Por isso, o atacante chegará ao Barcelona sem custos para o clube catalão. O anúncio oficial deve ser feito após a final da Champions League, no próximo sábado (29).

Na última rodada da Premier League, Agüero ainda aumentou sua marca pelos Cytizens, marcando dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Everton, no Etihad Stadium. O atacante é o maior artilheiro da história do clube inglês com 260 gols em 369 jogos disputados.

Além do recorde pelo City, ele também se despede da Inglaterra como o quarto maior goleador da história da Premier League, com 184 gols anotados ao longo dos dez anos que vestiu a camisa do Manchester. O líder do ranking continua sendo Alan Shearer, com 260 gols.

Aguero amplia o placar para o City

Mais Vistas