Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona considera vender Emerson após lateral atrair interesse do Borussia Dortmund

Everton, Tottenham e Newcastle também estariam interessados na contratação do brasileiro

Emerson está na mira de clubes como o Borussia Dortmund e o Tottenham
Emerson está na mira de clubes como o Borussia Dortmund e o Tottenham - Juan Manuel Serrano Arce (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O brasileiro Emerson pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Real Betis desde que foi contratado e pode nem vestir a camisa da equipe catalã. Isso porque existe um interesse forte de equipes como o Borussia Dortmund em conseguir tirá-lo do Camp Nou na próxima temporada.

Segundo o 'Mundo Deportivo', o Barça não pensava em vender Emerson, mas está mudando de ideia por conta do interesse do Dortmund, que busca uma reposição - apesar de já ter acertado a contratação de Meunier - para Hakimi. Equipes da Premier League como Newcastle, Everton e o Tottenham também teriam demonstrado algum interesse em adquirir o jogador, mas não realizaram uma proposta.

A publicação ainda adiciona que a vontade do jogador brasileiro é jogar pela equipe principal do Barcelona, mas que ele não descarta uma mudança de ares.

Recentemente, havia sido divulgado que o plano do Barça era manter Emerson no Betis por mais uma temporada e, a partir de 2021/22, integrá-lo ao time principal culé. Resta saber se uma proposta de algum dos clubes interessados mudaria o pensamento da diretoria catalã.

O gol histórico de Lionel Messi sobre o Bayern do caído Jérôme Boateng

Mais Vistas