Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Possibilidade de rebaixamento e quebra de tabu; entenda o confronto entre Corinthians e Vasco

O time carioca poderá quebrar o tabu de 10 anos sem ganhar do time paulista caso consiga uma vitória neste domingo (21)

Vagner Mancini poderá 'rebaixar' o Vasco pela terceira vez
Vagner Mancini poderá 'rebaixar' o Vasco pela terceira vez - Miguel Schincariol (Getty Images)

Por TNT Sports

Na Neo Química Arena, o Corinthians receberá o Vasco, às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará a luta do Timão por uma vaga na pré-Libertadores e a busca pelo não rebaixamento da equipe carioca, além de um tabu de mais de 10 anos.

Desde outubro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro e em São Januário, o Vasco não vence o Corinthians. Na ocasião, os cariocas bateram os paulistas por 2 a 0.

Nesta edição do torneio, até o momento, o clube paulista está na 11ª posição da tabela, empatado com o Ceará e o Red Bull Bragantino em 49 pontos.

A diferença em relação à equipe nordestina são as partidas jogadas, onde o clube comandado por Guto Ferreira tem 37 contra 36 do time do Mancini. Além disso, o Vôzão tem 52 gols pró e o Timão 45.

Comparado ao Braga, o Timão se destaca com uma vitória a mais. São 13 para o Timão e 12 para o 'Massa Bruta'.

Para se classificar na pré-Libertadores, o Corinthians precisará de uma vitória e torcer por tropeços dos clubes que têm posições acima na tabela.

Já o Vasco amarga a primeira posição da zona do rebaixamento, em 17ª lugar, com 37 pontos. Além de vencer o confronto hoje (21), precisará ganhar o de quinta-feira e torcer para que Fortaleza e Bahia não conquistem pontos.

Mais um rebaixamento 'decretado' por Mancini

Em caso de vitória do Timão, o Mancini terá no currículo o terceiro rebaixamento do Vasco. Isso porque em 2008 e 2013, o técnico comandou duas equipes (Vitória e Athletico) que ganharam do Vasco nos jogos decisivos para o rebaixamento.

Mais Vistas