Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-jogador do Barcelona muda de nome para Goku

Polonês de 27 anos já teve passagem pelas categorias de base de Barcelona e Manchester City

A passagem de 'Goku' pelo Barcelona foi curta, durando apenas três temporadas
A passagem de 'Goku' pelo Barcelona foi curta, durando apenas três temporadas

Por Redação Esporte Interativo

Dragon Ball é um desenho animado que marcou muitas crianças e gerações que cresceram com Goku e o resto dos personagens eternizados em suas memórias. Joan Román, ex-jogador de Barcelona e Manchester, foi mais um desses jovens e, no seu caso, a influência foi tão grande em sua vida que o atleta de 27 anos decidiu mudar de nome e passar a se chamar Goku.

“Agradeço ao Joan por tudo que vivenciei. A positividade e os ensinamentos quele me deixou, mas agora eu sou Goku. Escolhi esse nome porque me sinto identificado com os valores que ele representa para mim: perseverança, empatia, crescer diante dos obstáculos, luz e positividade... Sempre progredindo. Ele estava sempre em evolução, com muito amor por todos”.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Aos 27 anos, Joan Román joga pelo polonês Miedz Legnica, mas, em sua juventude, atuou na base do Espanyol, o que o levou a assinar com o Manchester City e pelo Barcelona B em 2012. Nos três anos que foi atleta do Barça, em um deles foi emprestado ao Villarreal, jogou uma Taça da Catalunha com o time titular e em 2015 saiu de graça para o Sporting de Braga.

Depois de passar por vários clubes como Nacional de Portugal, Slask Wracow, Limassol e o grego Panetolikos, agora o jogador está no Miedz, com três gols e três assistências nos primeiros seis jogos desta temporada. Com a mudança, “Goku” pretende renascer e iniciar uma nova fase de muitos sucessos. No momento em que o nomefoi alterado nas redes sociais, sua equipe já o chama pela nova alcunha. Resta saber se essa mudança em sua vida o levará aos objetivos que busca alcançar.

  • Goku

Mais Vistas