Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Nos pênaltis, Arsenal bate o Liverpool e conquista título da Community Shield

Gunners e Reds empataram em 1x1 no tempo normal e, nos pênaltis, o time londrino foi perfeito nas cobranças; Brewster desperdiçou para o Liverpool

Arsenal começou temporada 2020/21 levantando o título da Community Shield
Arsenal começou temporada 2020/21 levantando o título da Community Shield - JUSTIN TALLIS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol europeu já tem seu primeiro campeão da temporada 2020/21: o Arsenal. Neste sábado (29), os Gunners derrotaram o Liverpool, nos pênaltis, para garantir o título da FA Community Shield, depois de um empate em 1x1 no tempo regulamentar.

Foi a partida que abriu a temporada 2020/21 na elite inglesa, pondo frente a frente os vencedores da Premier League (Liverpool) e da Copa da Inglaterra (Arsenal). No tempo regulamentar, Aubameyang marcou para os Gunners e homenageou Chadwick Boseman, ator que faleceu ontem (28) e ficou eternizado no papel de Pantera Negra. Minamino, já no segundo tempo, deixou tudo igual.

Aubameyang repete o gesto do Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman, após abrir o placar para o Arsenal (Foto: Getty Images)
Aubameyang repete o gesto do Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman, após abrir o placar para o Arsenal (Foto: Getty Images)

A partida seguiu empatada até o final e as equipes tiveram de decidir nos pênaltis. O Arsenal converteu todas as suas cinco cobranças e o Liverpool desperdiçou apenas uma, com o garoto Rhian Brewster. O próprio Aubameyang marcou o último gol, que garantiu o título.

 

Foi o 16º título do Arsenal em toda a história do torneio, que começou a ser disputado em 1908, o que elevou o clube para a 2ª posição no ranking de maiores vencedores da competição. O Manchester United lidera, com 21 títulos.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas