Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo define primeiro alvo e começa a negociar com Domènec Torrent

Conversa virtual foi marcada para a manhã desta terça-feira (28) e proposta será apresentada ao treinador

Domènec Torrent é o primeiro alvo do Flamengo para vaga de treinador
Domènec Torrent é o primeiro alvo do Flamengo para vaga de treinador (Foto: Divulgação)

Por Fred Caldeira e Monique Danello

Depois de fechar a primeira rodada de “entrevistas” com técnicos europeus, o Flamengo decidiu abrir negociações com Doménec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. Nesta terça-feira (28), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, marcaram uma conversa virtual com o treinador e farão uma proposta de trabalho no Rubro-Negro.

Neste papo, começarão a ser discutidos valores e questões salariais, tempo de contrato e a formação da comissão técnica. No primeiro encontro, Domènec Torrent chegou a levantar o nome de Jordi Gris para seu auxiliar, que trabalhou no New York FC, no Barcelona e no Manchester City, como scout. Dependendo de como a conversa evoluir, os dirigentes e o treinador poderão voltar a se encontrar pessoalmente em Madrid, ainda esta semana.

Apesar das mudanças no calendário brasileiro, a intenção da cúpula rubro-negra é tentar montar um projeto até o fim de 2021, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim. Ainda assim, os dirigentes entendem que a prioridade é fechar com um treinador para iniciar imediatamente o trabalho, já que em menos de duas semanas o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Até esta segunda (27), nada oficial tinha sido apresentado a nenhum dos candidatos ao cargo de substituto de Jorge Jesus. O desejo dos dirigentes era conversar com todos os nomes avaliados, antes de definir um alvo. O papo com Domènec Torrent no último sábado (25) foi satisfatório, o que não se repetiu com Fernando Hierro, no dia seguinte. Carlos Carvalhal também estava entre as prioridades, mas o português não se mostrou disponível para se mudar para o Brasil e negocia com o Braga.

Pep Guardiola fala sobre Domènec no Flamengo

Mais Vistas