Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Uribe entra na Justiça para se desvincular do Santos

Atacante colombiano tem valores atrasados a receber do Peixe e não aceitou uma negociação por rescisão amigável

Uribe não marcou nenhum gol pelo Santos
Uribe não marcou nenhum gol pelo Santos (Fernanda Luz/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta segunda-feira (7), o atacante Fernando Uribe entrou na Justiça contra o Santos para se desvincular do clube. A informação inicial foi dada pelo site 'Globoesporte.com'.

O colombiano de 31 anos reclama de vencimentos atrasados na equipe da Vila Belmiro e não aceitou uma negociação para rescindir de forma amigável com o Peixe. Ele adentrou na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) para poder ficar livre no mercado e acertar com um novo time.

"O atleta tentou de todas as formas receber os atrasados, mas não foi possível, por isso o procedimento na CNRD. Foro estabelecido em contrato, pedindo atrasados e contrato até o final. Não vou falar de valores, mas tem um valor atrasado e, se houver a rescisão, tem que pagar o contrato total", afirmou o empresário de Uribe, Luciano Favere, em entrevista ao site 'Gazeta Esportiva'.

"O Santos tem até quarta-feira (9) para manifestar-se. Depois o presidente da CNRD vai dar uma decisão liminar. Tenho certeza que o CNRD é um órgão autônomo, sem qualquer ingerência e vai garantir os direitos do atleta. O Santos passou isso com Eduardo Sasha e Everson. Sasha fez acordo. Com Everson, a juíza entendeu que o foro para discussão era CNRD. Logo, em nenhum dos dois casos houve análise dos atrasados", completou o agente.

Uribe não vestirá mais a camisa do Santos e já não faz mais parte do elenco treinado por Cuca. O jogador chegou ao Peixe durante a disputa do Campeonato Brasileiro, do Flamengo, e não marcou nenhum gol pelo Alvinegro Praiano.

Santos bate o Ceará por 1 a 0 em jogo cheio de expulsões

Mais Vistas