Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Maikon Leite acerta transferência para clube angolano: "Modo 2020 ON"

Atacante de 31 anos jogará no Petro de Luanda, da Angola, e disputará a Liga dos Campeões da África

Maikon Leite celebra acerto com o Petro de Luanda em sua conta no Instagram
Maikon Leite celebra acerto com o Petro de Luanda em sua conta no Instagram (Instagram @Maikonleite17)

Por Redação Esporte Interativo

O atacante Maikon Leite estava jogando no Amazonas FC, mas agora parte para um desafio inédito em sua história. Ele acertou sua transferência para o Petro de Luanda, da Angola, onde dará seu primeiro passo da carreira dentro do futebol africano. Verbalmente está tudo acertado e o clube já deu boas-vindas ao atacante de 31 anos nas redes sociais, assim como o jogador também postou uma foto vestindo a camisa para celebrar o acordo.

Maikon Leite celebra contratação: 'Modo 2020 ON'
@Maikonleite17


O Petro de Luanda é o clube com mais títulos do futebol angolano. Fundado em 1980, conquistou 15 vezes o Girabola (equivalente ao Brasileirão em Angola) e já alcançou até a semifinal da Liga dos Campeões da África em 2001. Nesse momento, ainda não há perspectiva de retorno do futebol no país, mas já existe a definição de que o Petro, líder da edição cancelada do Girabola por conta da pandemia, será o representante da Angola na próxima Liga dos Campeões da África.

Maikon Leite não será o único brasileiro do elenco. O atacante Tony, de 27 anos, também faz parte do plantel do clube desde 2017. Importante na equipe, ele disputou 30 partidas da temporada 19/20 e marcou 19 gols. Sem jamais ter disputado a Série A no Brasil, Tony agora ganha o reforço de um compatriota campeão de Copa Libertadores da América.

Borges revela pensamento dos jogadores do Santos após o 4 a 0 do Barcelona
  • Maikon Leite

Mais Vistas